Estratégia 2030 – AML reúne peritos para debater mobilidade e conetividade

A AML – Área Metropolitana de Lisboa reuniu um conjunto de peritos e especialistas para discutir o processo de construção da “Estratégia 2030”, no domínio da mobilidade e da conetividade sustentável. Foram abordadas as prioridades estratégicas e as principais linhas de intervenção nas questões da mobilidade multimodal sustentável, articulação das escalas territoriais de mobilidade, rede transeuropeia de transportes, integração tecnológica e digitalização, e especificidades dos territórios de baixa densidade”.
A estratégia 2030 está a ser conduzida, em articulação, pela Área Metropolitana de Lisboa e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e estabelece uma visão estratégica de desenvolvimento no sentido de posicionar a região metropolitana como grande motor de desenvolvimento do país.
Com este trabalhos a AML pretende desenvolver uma estratégia com uma eficácia e eficiência redobrada, que capitalize o desenvolvimento da região metropolitana de Lisboa mediante uma boa aplicação de fundos comunitários. O Professor João Figueira de Sousa  da Universidade Nova/FCSH foi um dos convidados na sessão, juntamente com representantes  da Universidade Nova/IMS, do IGOT/Universidade de Lisboa,  do Instituto Superior Técnico.
A redação final da Estratégia 2030, e a respetiva aprovação, deverão estar concluídas no final de março deste ano.